sexta-feira, 11 de abril de 2014

"Dicas & Sugestões" - Açúcar em Pó ...e baunilhado!


A economia doméstica está na ordem do dia, mas para mim esteve sempre presente. Aprendi desde tenra idade, com a minha mãe e avó, a não estragar, a reciclar e a criar alternativas para produtos prontos a comprar. Em minha casa, sempre se fez o pão ralado, molho béchamel, puré de batata, açúcar em pó, e muito mais. Hoje mantenho os mesmos hábitos,  e quando se tem uma Bimby,a tarefa fica bem mais facilitada.
Desta vez, para além de fazer o simples açúcar em pó, resolvi aromatizá-lo. Uma vagem de baunilha religiosamente embalada, foi parar ao recipiente do açúcar e por lá ficou. Isto foi há uns meses, perto do Natal, e hoje quando utilizo o açúcar, este emana um aroma subtil a baunilha. Certo que não é como o de compra, porque sei que existem técnicas próprias para fazer o açúcar baunilhado, mas ficou agradável, gostei e quando utilizar a vagem de baunilha, ela regressará ao recipiente, porque depois de aberta e extraídas as sementes, o aroma será de certeza bem melhor.
A minha solução simples e económica, sempre pronta a utilizar. Ideias simples que resultam !!!

Mãos à obra:
Deitar 100g Açúcar Branco, no copo da Bimby (bem seco).
Marcar 15 Seg/ Vel.9.
Guardar num recipiente hermético, próprio para conservar alimentos secos.


Antes...
...e depois. O resultado final!

Boa Semana!

3 comentários:

  1. Também faço o açúcar em pó na Bimby, é sem dúvida uma óptima ajuda!

    ResponderEliminar
  2. Olá Romã
    Boas dicas! Cá no Meu Estaminé também se aprecia muito o que é caseiro (sem corantes, nem conservantes, nem aditivos químicos para aumentar o sabor). Faço sempre o Açúcar Baunilhado que indicas, mas não costumo fazer o Açúcar em Pó ou de Confeiteiro, talvez porque uso pouco. Mas acho uma óptima ideia, bem mais económica. Também fazes a tua Essência de Baunilha? Dá imenso jeito e é melhor do que a de compra! Obrigada pela partilha de tão boas dicas. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar