sábado, 2 de fevereiro de 2013

Brigadeiros Festeiros para dar as boas-vindas a Fevereiro


Janeiro já lá vai. Fevereiro, acabadinho de chegar, cheira a Festa!
Duas datas festivas assinalam o calendário, este mês: Carnaval e Dia dos Namorados (que apesar de eu não ligar muito, confesso, são um marco, mais um pretexto para festejar). Nunca fui dada a este tipo de festejos, mas deve ser do período depressivo e recessivo, que actualmente vivemos, pois sinto uma necessidade única de arranjar algo, para me alegrar. Venham daí datas, momentos, ocasiões especiais para comemorar!
Ao contrário dos outros anos, já agendei os respectivos dias, pelo menos, tenho mais um bom motivo para testar novas receitas.


Como o Carnaval é cor e alegria, sairam para já, uns Brigadeiros Festeiros, porque estão vestidos a rigor. Estes foram feitos especialmente para levar para o escritório, uma promessa feita há muito e como ontem foi um dia especial, por termos estado todos reunidos na Convenção Anual da nossa empresa, cuja Sede é Leiria, nada melhor do que um docinho para os colegas do escritório de Lisboa, antes de rumarmos a Norte.
O mais gratificante para mim é ver um sorriso de felicidade quando ofereço algo. São estes pequenos momentos que fazem a vida valer a pena, pelo menos a minha.

A receita já foi aqui publicada, mas estes fiz com uma variante, que confesso ter surgido de um erro, ao ter trocado a embalagem do chocolate pela do cacau. A partir desse dia, optei por fazer sempre os meus Brigadeiros, com maior proporção de cacau e menor de chocolate, ficam bem melhores, menos enjoativos. Não é por acaso que as melhores receitas que perduram, nascem do acaso, de um erro, de um acidente.


De tão fresquinhos serem, e como pouco tempo estiveram no frigorífico, deformaram-se rapidamente. mas também  à mesma velocidade desapareceram.



Bom Apetite!

8 comentários: