sábado, 24 de Novembro de 2012

" O que Levar para o Almoço?" - Esparguete salteado com Camarão e Coentros


Para mim é uma preocupação semanal...o que levar para o almoço? Geralmente é feito de véspera, ao jantar para levar no dia seguinte. Considero o almoço uma refeição importante, que não descuro, optando pelas refeições mais leves ao jantar.
Um destes dias, saí tarde do escritório, e não tinha deixado nada preparado para o jantar, nem sopa havia no frigorífico, nem no congelador. Pensar numa refeição saudável e rápida, e que pudesse servir de almoço no dia seguinte, sem ser carne...nada melhor que passar pelo supermercado perto de casa, comprar na Peixaria o camarão já cozido ( não pensem que é caro, nem extravagante, basta fazer as contas e fica menos dispendioso do que comprar um frango assado já pronto) e um molho de coentros. 
Uma refeição rápida feita em menos de 30 minutos, económica ( posso dizer que ficou em menos de 5€ para 4 pessoas), saudável ( só azeite, alhos e coentros como tempero) e acima de tudo DELICIOSA !!!!

Para 4 pessoas:
Esparguete q.b.
500g de Camarões Cozidos (depois de descascados ficam em 400g)
1/2molho de Coentros
4 Dentes de Alho
Azeite q.b

Preparação:
Cozinhar o esparguete em água fervente.
Enquanto o esparguete coze, descascar os camarões. Depois num tacho cobrir o fundo com azeite ( a medida que utilizo é essa mesmo, cobrir generosamente o fundo do recipiente onde vou cozinhar com o azeite), deitar os alhos esmagados e saltear. 
Quando o azeite e os alhos começarem a estalar ( os alhos não podem ficar queimados) deitar o camarão e mexer, durante um a dois minutos. Juntar metade dos coentros picados, e mexer, de forma a que o azeite e o camarão absorvam o aroma. 
Depois de salteados, adicionar o esparguete escorrido e envolver no preparado, com o lume ligado, para ligar todos os ingredientes. Servir polvilhado com os restantes coentros picados.
Não utilizei sal porque o camarão já estava cozido e salgado q.b.O sabor aromático dos coentro, torna o sal dispensável, no entanto o tempero é sempre ao gosto pessoal.
Esta receita pode ser uma sugestão para quando há festas e sobra camarão cozido, sendo assim uma das maneiras de o reciclar.




Bom Apetite!


2 comentários:

  1. Adorei a combinação do esparguete com o camarão e dos coentros..ui...nem se fala. Deve ter ficado uma delicia.
    Bom fim de semana
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Realmente é uma deliciosa sugestão e muito fácil de fazer!

    ResponderEliminar