segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Reciclar é Poupar" - Queques de Linguiça com Oregãos


O que fazer com pão que sobra? E quando pretendemos uns salgados simples para acompanhar uma salada ou sopa? Porque não uns queques salgados?
Esta receita publicada anteriormente, foi melhorada com um novo ingrediente: oregãos secos. E não é que ficaram mais deliciosos?!

Portanto, a única diferença é que acrescentei uma colher de sobremesa de oregãos secos e dispensei o queijo. Também podemos substituir a linguiça por bacon, chouriço ou outro tipo de charcutaria. Estes queques são excelentes para aproveitamento de charcutaria diversa que por vezes sobra ( fiambre, mortadela, chourição, etc).

Quanto à temperatura do forno, resolvi também alterar, de 180º para 220º (pois o meu forno é a gás natural e não tem ventilação),ou seja, assim ficaram prontos em 25 minutos.(Claro está, que os tempos indicados variam de forno para forno, pelo que, aconselho sempre a vigiar até estarem com um aspecto dourado).



Hoje a massa rendeu para 18 queques (12 normais em formas normais e 6 miniaturas, porque utlizei uma forma de silicone da Tupperware para queques, para o resto de massa)




Aqui estão eles destinados para o almoço no escritório, acompanhados de uma boa salada.



Bom Apetite!

3 comentários: