quinta-feira, 22 de abril de 2010

Maçã Cozida no Micro-ondas


Gosto de maçãs de qualquer maneira, quer cozidas ou assadas elas estão frequentemente presentes na minha mesa, já para não falar em bolos, doces ou sobremesas.
E como é uma inquilina certa da minha fruteira, gosto de ter sempre mais que uma variedade ( reinetas para assar, Royal Gala, Fuji, Golden,Starking), isto para não falar nas outras frutas da época o que dá me  o mote para experimentar  umas receititas doces ;)
Pois, desta vez não foi o caso, porque durante a semana fazer doces é mesmo muito raro, quer pela falta de tempo quer pela falta de disposição (confesso que é mesmo falta de disposição); assim saíu uma simples maçã cozida aromatizada com canela que serviu de sobremesa.

Temos então meia dúzia de maçãzitas Royal Gala a ficarem meio enrugaditas, açúcar ( facultativo) e um  pau de canela.
Cortamos as maçãs às fatias ( meia-luas) deitamos num recipiente que possa ir ao micro-ondas ( eu utilizei uma Tupperware própria para cozinhar no micro-ondas, mas pode-se utilizar um pirex de preferência com tampa), juntar o açúcar, o pau de canela e um pouco de água (mais ou menos umas 3 a 4 colheres de sopa) e levar ao micro-ondas, na potência de 750 watts, durante 12 minutos.
Ao fim de 5 minutos, vejo como está a cozedura e depois levo a cozer mais 7 minutos. Aconselho a verificarem ao fim deste tempo, porque a cozedura certa depende muito do tipo da maçã e dos micro-ondas.

Bom apetite!

Imprimir Receita

7 comentários:

  1. Ficou óptima.. e super prático de fazer :)
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Adoro fruta cozida :) É super saborosa... esta tem muito bom aspecto e a canela dá-lhe muito bom gosto :) Excelente sobremesa

    ResponderEliminar
  3. Eu Às vezes por preguiça, faço no microondas mas inteiras. Não é a mesma coisa, mas come-se bem.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Assar no micro já fiz agora cozidas é que nunca fiz e adorei a ideia, bjs.

    ResponderEliminar
  5. Gosto de maçãs de qualquer maneira, Esta receita é como eu gosto, simples e apetitosa.~
    Bjkas

    ResponderEliminar
  6. Olá Romãzita, as maçãs são um fruto tão saudável e esta tua receita é tão fácil e rápida, que ninguém pode dizer que não sabe fazer. É também uma óptima maneira de aproveitar as maçãs quando ficam esquecidas na fruteira. Eu devo ser mais gulosa que tu, pois costumo adicionar também um pouco vinho do Porto. Gostei muito de te visitar. Beijinhos da Bombom.

    ResponderEliminar